Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

É possível emagrecer!

Ontem, li algumas dicas na internet sobre emagrecimento e achei bem interessantes.  Não tem muita novidade, principalmente pra quem já está neste processo de emagrecimento, ou tentando, e sempre busca novas informaçoes. Mas são coisas que valem a pena ser relembradas.

Não culpe a genética!

"Acredite. Não se deixe desencorajar por uma genética pouco favorável à perda de peso! O organismo é capaz de eliminar qualquer tipo de excesso, por mais acima do peso que se esteja. Com esforço, é possível chegar ao limite da genética e, se não pude alcançar o peso perfeito, pelo menos se eliminou o excesso de gordura."


Vou contar meu caso. A vida toda fui gordinha. Não obesa, mas sempre estive um pouco acima do peso. Minha família, pais e irmãos, são magros. E eu sempre acreditei ter a tal "tendência para engordar". Talvez até tivesse, mas é fato que sempre fui boa de garfo, desde pequena.
Algumas pessoas têm histórico de obesidade na família e se acomodam com essa situação, já que é "de família". 
Existem diferenças no metabolismo de uma pessoa para outra e no funcionamento do corpo no geral. Cada organismo responde de uma forma.
Eu acho importante ressaltar que a paciência é uma virtude para quem quer emagrecer definitivamente e o respeito aos próprios limites do corpo também. 
Algumas pessoas fazem dietas mais restritivas, outras correm, e isso funciona para elas. Outras se focam mais na alimentação do que na atividade física. No meu caso, eu sigo o caminho do meio: tudo com moderação. Mas não tem o certo e o errado, o melhor ou o pior. Porque cada um é diferente do outro. O importante é adaptar mudanças no estilo de vida que sejam possíveis e compatíveis com a rotina diária de cada um. 
Com nosso próprio esforço, é possível alcançar o corpo que se deseja, ou pelo menos, chegar perto disso.


Essa dica  foi retirada do site Yahoo! Mulher e escrito pela fisiologista da Curves Academia, Luciana Mankel.
Apenas coloquei a dica e fiz meu comentário pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário