Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Virtual x Real




Para mim, este blog é o marco da minha passagem da vida virtual para a vida real. Vou explicar!
Passei muitos anos da minha vida me escondendo na internet, em grande parte pela vergonha de estar acima do peso. Tinha amigos e “namoradinhos” virtuais. Criei diversos blogs, sem nunca revelar quem era a pessoa que estava escrevendo. Além dos diversos perfis fakes no Orkut para participar de comunidades de emagrecimento.
Tudo começou a mudar quando entrei em um relacionamento sério e real com o meu amor lindo Rafael.  Foi a partir daí que entendi o que era se relacionar com uma pessoa de carne e osso e aos poucos, fui deixando de lado os amigos virtuais. Mas não os abandonei logo de cara.
Sempre fui uma garota extremamente tímida e tive muitos problemas de relacionamento. Mesmo namorando, me sentia sozinha da companhia de amigos, e acabava recorrendo aos da internet (só que BEM menos que antes). Nem todos eram tão irreais assim, alguns eu já tinha encontrado pessoalmente. Mesmo assim, estavam mais para o virtual do que para o real.
Cada vez mais, fui me aproximando de pessoas que estavam perto fisicamente, que eu conhecia de fato, e fui percebendo o quanto eu vivi afastada das pessoas e o quanto é bom tê-las por perto.
Abandonei meu “fake” para emagrecer e agora sigo este blog “real”, pela primeira vez. Estou na luta, e quero que quem passe por aqui saiba um pouco mais sobre a verdadeira Marianne.
Nas redes sociais eu postava foto apenas de rosto, aliás, detestava tirar foto. Comecei a me mostrar mais depois do namoro, porque eu vi que quando uma pessoa te ama de verdade, o seu peso é insignificante. E passei a me aceitar mais.
Este ano decidi emagrecer de vez. Emagreci até agora por volta de 4 kg e a mudança na minha autoestima foi enorme! Primeiro porque apesar de ter eliminado poucos quilos, a diferença na minha aparência é grande, parece que emagreci muito mais. Segundo porque não foi só por fora que mudei, estou mudando por dentro. Hoje me amo mais e me acho linda do jeito que estou, mesmo com uma certa barriguinha. rs
A internet é um ótimo veículo para conectar pessoas que estão distantes e é inegável que, falando de emagrecimento, a internet me ajudou e continua ajudando. Mas hoje eu sei a diferença entre o real e o virtual.

Um comentário:

  1. Amor, minha linda, você tem uma luz enorme e linda dentro de você que está começando a brilhar.

    Você é uma pequena e brilhante estrelinha!!!

    ResponderExcluir