Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Planejamento


Acredito que um bom planejamento é essencial para a "dieta", no caso, ser realizada com sucesso. Planejei meus próximos dias e resolvi postar aqui no blog para vocês terem uma ideia de como me alimento e me exercito.

Alimentação

Montei um cardápio básico, com algumas modificações do cardápio que eu seguia anteriormente. A principal delas é o jantar. Agora vou comer mais nesta refeição para não sentir fome a noite. Outro ponto importante é fazer lanches entre as refeições, especialmente na parte da manhã. Muitas vezes tomo o café da manhã e só volto a comer no almoço, ficando cerca de 5 horas sem me alimentar.
É claro que ao longo da semana poderão ocorrer alterações no cardápio.
Notem que não consumo carne. Há quase 5 meses me tornei vegetariana e estou muito bem com este novo estilo de vida. 
E faz exatos 78 dias que não bebo refrigerante (nem o zero)! \o/

(06:00) Café da manhã:
2 fatias de pão integral (ou bolachas de água e sal ou torradas) c/ becel ou requeijão light, 2 fatias de queijo branco e 1 xíc. de leite desnatado c/ Nescau (ou chá; café no máximo 3 vezes na semana)

(09:00) Lanche:
fruta/barra de cereal

(12:00) Almoço:
4 col. (sopa) de arroz integral (ou macarrão integral), 1 concha de feijão, 3 col. (sopa) de carne de soja (no máximo 3 vezes na semana) ou ovo (no máximo 3 vezes na semana), salada (temperada c/ vinagre/limão e sal) e 1 copo de suco

(15:00) Lanche:
fruta/barra de cereal/clube social

(18:00) Jantar:
Igual ao almoço ou café da manhã

(20:00) Ceia:
1 activia

Mudanças feitas:

- Evitar ao máximo tomar café por causa do estômago
- Comer apenas pão integral durante a semana (segunda a sexta)
- Eliminar o requeijão e a margarina comum
- Fazer lanches entre as refeições 
- Comer apenas arroz integral durante a semana (segunda a sexta)
- Não usar azeite para temperar a salada
- Comer bem no jantar para não sentir fome


Atividade Física

Por enquanto estou sem condições de entrar na academia. Então, me exercito em casa, fazendo esteira. Também fiz um novo planejamento, tendo como principal objetivo a frequência. Gostaria de me exercitar diariamente, mas fiz uma meta mais realista de pelo menos 5 vezes na semana, por 30 minutos. Me organizando, com certeza vou ter tempo para malhar.
Vou ver se 30 minutos serão suficientes para emagrecer. Dependendo do resultado das pesagens, aumento o tempo de atividade física ou não.

Mudanças feitas:

- Foco na frequência (exercício pelo menos 5 vezes na semana)
- 30 minutos de esteira durante a semana (segunda a sexta)
- Aumentar a intensidade progressivamente
- Entrar na academia assim que possível

Nenhum comentário:

Postar um comentário