Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Novo começo



Comecei minha reeducação alimentar e a prática de atividade física no dia 14 de janeiro de 2013, isto é, há mais ou menos 2 meses e meio. Consegui emagrecer de forma significativa, diminui um manequim (atualmente uso 38) e a mudança na minha aparência é perceptível.
O começo foi bem mais tranquilo e até que emagreci rápido. No entanto, o emagrecimento foi desacelerando. Passei algumas semanas com o peso estabilizado. Depois, machuquei o dedo e fiquei afastada da atividade física, o que me fez aumentar de peso. Relaxei na alimentação e no exercício, e o número na balança subiu mais um pouco. 
Minha pesagem oficial é toda segunda-feira. Só que esta semana decidi não me pesar. Por dois motivos: acredito que engordei nessa páscoa, mesmo sendo apenas dois dias de jacada - sexta e sábado - e  estou "naqueles dias" e este período está sendo o pior de todos. Toda TPM fico inchada, mas dessa vez fiquei muito maior do que de costume, e ainda estou. 
Neste feriado comi sem culpa. Confesso que exagerei nos doces... mas foi tão bom! rs Não marquei horário das refeições, nem medi as porções, simplesmente não me preocupei com dieta. Comi a hora que me deu vontade, e apesar de tudo, minhas jacadas foram conscientes. 
Gostei de ver a família reunida, coisa que raramente acontece em casa. Esse feriado foi bem diferente dos outros. Pela primeira vez eu realmente pensei sobre o real significado da páscoa. Foram dias de muita reflexão, sobre tudo. Parece que "caiu a ficha" para certas coisas. 
Ganhei um ovo meio amargo do meu namorado, só que ainda não abri. Da minha família ganhei alguns bombons, e estou comendo aos poucos. Aliás, ontem comi apenas 1 bombom! 
Esta semana vai ser um pouco tensa pois começam minhas provas e entrega/apresentação de trabalhos da faculdade. Sempre fico estressada neste período, mas estou com a cabeça no lugar e não vou descontar minha ansiedade na comida.
Semana passada consegui me exercitar 5 vezes na semana - de segunda a sexta - e esta semana pretendo continuar no mesmo ritmo.
Anoto diariamente tudo o que como, e antes postava no orkut (sim, eu consegui emagrecer com a ajuda do orkut!). Vou comprar um caderninho para continuar anotando ao invés de escrever meu cardápio aqui no blog, pois acho que ficaria cansativo pra quem lê.

Hoje, para mim, é um recomeço. Vou aproveitar essa energia nova de começo de mês e começo de semana para voltar firme, assim como eu estava no começo do processo de emagrecimento.

Reinício: 01 de abril
Altura:1,57
Peso inicial: 59 kg (14/01)
Peso atual (?): 55,1 kg (25/03)
IMC: 22,3 - peso normal
Meta: 52 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário